terça-feira, 18 de março de 2014

Tirar a tinta preta sem detonar o cabelo é possível? xereta comigo!

Oiiii!!!
Quem nunca desejou mudar a cor dos cabelos que atire a primeira caixa de Koleston!
Eu AMO mudar,afinal sou muito inquieta com meu cabelo e tem hora que "PRECISO" mudar sabe? E foi numa dessas agonias de querer mudar de cor e sem pesquisar,que fui num salão onde a cabelereira me disse que era melhor descolorir TODO o cabelo(que metade pra baixo era pintado de preto e a outra pintada de castanho escuro-próximo da raiz),ela só disse que ficaria um pouco ressecado,mas nada demais(vou deixar essa historia na integra pra outro post) Fiquei HORAS com o descolorante  no cabelo todo,até que fiquei incomodada com a ardência e a fumaça…resultado? foi um cabelo laranjão,com a raíz branca pra amarelado,e meu cabelo que era longo e saudável,se trnsformou numa bucha-elástica! O estrago foi tão grande que tive ir a outro salão(minha irmã que me salvou e tirou uma foto minha para eu jamais esquecer,kkkkkkkk) abafar aquela cor horrorosa e cortar,cortar muito! chorei 3 litros e mais,nem de casa eu queria sair na época… fiquei com ele  meio chanel e num tom mais claro por um mês,só que o que "sobrou" de cabelo estava muito detonado,e  para esconder o estrago o que eu fiz? tasquei o preto em cima (éeeeee o preto esconde os quebrados muito bem,dá brilho…mas ferrei o cabelo pra nada depois disso né?! a tinta preta agarra no cabelo que pela fé viu?) foi 1 ano cortando mensalmente para tirar o cabelo estragado.
depois desta historia continuei pintando, tenho cabelo branco desde os 13 anos, e quando vejo a  raiz com pontos cinzas me dá nos nervos!
Então quando cheguei aqui nos states,comecei a querer mudar o tom(pela milésima vez) então desta vez resolvi pesquisar sobre como tirar a "bixigalixa" vulgo tinta preta dos fios,e como sei que muita gente "sofre"deste probleminha,vim dividir a dica.
o que eu usei?
Removedores de coloração gata!!! eternamente in love com estes produtos.
Quando bate a vontade de mudar e estamos com o cabelo pintado de preto,tudo que a pessoa Não quer,é ir puxando luzes(quase todos bons salões sugerem isso pq "detona"menos),mas vai demorar uma vida, a cor vai ficar horrível,AQUELES TONS DE LARANJA que vão ficando mais escuros na ponta (eu pelo menos acho o cão!) POR meses e meses,visto que se faz luzes de 3 em 3 meses até que se torne uma "cor" legal… "armaria" quero não!
Eu me jogo linda nos removedores  depois desta experiência!
o primeiro que usei foi o "color oops",que funciona bem se vc só pintou uma vez(e se for recente) mas foi o Color zap(l'oreal) que fez o maior trabalho mesmo! Se eu fosse começar hoje a tirar o preto,eu já começava com ele mesmo,por que o bicho é bom!
****SEMPRE FAÇA O TESTE DE MECHA*****por que ele não é tão fraquinho quanto o color oops e outros,e também vai dar para  tem noção de quantos tons vai abrir,antes de vc jogar no cabelo todo.
Tirei fotos de quando fiz o primeiro passo,usando color oops,é suave demais  a diferença.
Fiz uso do color zap(aonde deu pra passar ficou laranjão(abre mesmo) mas vem pouco produto então se pra mim que tenho uma titica de cabelo não foi suficiente,imagina para quem tem mais cabelo? dica de amiga: se tem cabelo médio compre umas 3-4 caixinhas só por segurança! como veio pouco e eu comecei aplicando na altura da nuca,foi a parte que mais clareou,ficou laranja mesmo e aonde pegou na raiz(que não é pra colocar) ficou amarelo quase branco! e Ele resseca um pouco o cabelo,porém funciona!!!
Depois eu não tirei fotos com a maquina,só com o celular mesmo e postei no meu instagram (lililombardi@)  como eu queria que o tom ficasse mais aberto possível e eu não tinha outra caixinha do color zap no dia,fiz na mesma semana,um Soap cap conhecido também como bleach-wash,que serve para levantar uns tons,usei para levantar nas partes que quase não sobrou o color zap para passar.(Soap cap é nada mais que a sua quantidade normal de shampoo(seeeem ser protetor de cor ou roxo,ou azul etc,algum transparente já tá ótimo) metade de pó descolorante e metade de água oxigenada,passa no cabelo molhado,e acompanha se está mudando a cor,por 30 minutos-no máximo e lava! fiz com ox de 30) isso abre mais uns tons e é mais gentil do que a descoloração,vale lembrar que NÃO SOU CABELEIREIRA,e descobri essas coisas pesquisando na internet,mas AVISO LOGO: não faça isso com freqüência que vc vai detonaaar seu cabelinho e nãaaao use ox de 40.(tô apenas contando o que fiz,pesquise,vá no seu cabeleireiro de confiança e chegue a SUA conclusão sobre o bleach wash/soap cap,não me responsabilizo por resultados indesejados!) Meu cabelo ficou ressecado mais ainda em bom estado.
Fiz uma descoloração só nas pontas para dar uma vidinha,e o resultado vc confere nas fotos.
Agora está com o fundo beeem avermelhado,mas o preto tá indo embora!
Ainda não está na cor que quero,mas para tirar o preto sem transformar o cabelo numa borracha,é preciso MUITA paciência né? eu chego lá!
Se você não pode comprar o color zap,sei que no Brasil sei que tem o dekapcolor,tenho uma amiga que usa ele sempre que quer retirar coloração,embora eu nunca tenha utilizado,li varias resenhas positivas sobre ele.
Tá vendo que tem solução? formas mais gentis de mudar o  tom? pois é! Xeretar é alma do negócio! Importante ter em mente, que não vai ficar já na cor perfeita de primeira,pode ficar laranja,pode ficar vermelho,mas o preto sai,e isso é o que vale! Tonalizantes podem abafar o alaranjado-avermelhado,enquanto não abre até onde desejas.
Espero que minhas dicas ajudem alguém,eu seguirei nas minhas trelas capilares!
Ah,e só pra não esquecer, tem que cuidar beeeeem do fio pra ele aguentar as químicas,afinal o preto "esconde" muito bem os "quebrados" e"ressecados", e justamente por isso as vezes a gente jura que ele está super saudável MAAAAS não está,e fica opaco e quebradiço,então capricha nos cuidados antes e depois dos processos e arrasa!
Segue as imagens da minha saga capilar: xôooo tinta preta!
Embalagem do primeiro removedor utilizado.

meu cabelo ANTES)


kkkkkk durante

Resultado

(na raíz)

(um tímido avermelhado)

(na luz  é mais "fácil" observar onde clareou)

Após  a etapa mais efetiva,com o uso do color zap,bleach bath e descoloração das pontas,este foi o resultado)

(Na luz é possível ver o quanto abriu para o vermelho-alaranjado,e vai abrir muito mais kkkkkkkkk)

produto utilizado (imagem do google) que eu estou <3 <3 <3

3 comentários: